• Projeto ambiental do Sicoob Credija completa dois anos

Projeto ambiental do Sicoob Credija completa dois anos

05 Jun, 2018 08:48:05 - Variedades

Criciúma (SC)

O Sicoob Credija iniciou há dois anos um Projeto Ambiental que visa, entre outras questões, distribuir 20 mil mudas arbóreas nativas e frutíferas. O compromisso com a comunidade é um dos princípios do cooperativismo e a Credija sempre desenvolveu projetos nesse sentido pois acredita que eles são fundamentais para a sua perenidade.

Com a parceria do Instituto Federal Catarinense (IFC) de Santa Rosa do Sul, responsável pela produção das mudas, o Sicoob Credija estende as comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente durante todo o ano, mesmo que a data oficial no calendário seja celebrada somente no dia 5 de junho. Outra grande parceira é a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) que também oferece suporte ao desenvolvimento das ações.

“A proteção da natureza e a recuperação de áreas degradadas é fundamental para que o ambiente ofereça cada vez mais qualidade de vida as pessoas e as futuras gerações”, destaca Wolni José Walter, presidente do Sicoob Credija, lembrando que a melhor maneira de conseguir grandes resultados é através da cooperação. “Quando as pessoas se unem em prol de um objetivo as coisas ficam mais fáceis de serem realizadas e os resultados positivos aparecem beneficiando a todos, assim também é na nossa cooperativa, por esse motivo é tão importante fazer parte”, acrescenta.

Crédito para quem deseja economizar e cuidar do planeta

A cooperação para um mundo cada vez mais sustentável também pode ser encontrado em uma linha de crédito do Sicoob Credija, que visa incentivar a implantação, utilização e recuperação ou adoção de tecnologias sustentáveis, ou seja, que minimizam os impactos ao planeta e oferecem economia financeira. “Fazer parte da cooperativa é estar também associado a uma economia cada vez mais colaborativa, feita de pessoas para as pessoas”, comenta Donato Semprebon, vice-presidente da cooperativa.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal