• Projeto Além dos Muros é desenvolvido na escola Maria Barcelos Puziski

Projeto Além dos Muros é desenvolvido na escola Maria Barcelos Puziski

13 Set, 2021 14:15:09 - Educação

Içara (SC)

A escola da rede municipal de ensino de Içara, Maria Barcelos Puziski, deu iniciou neste ano e está promovendo com os alunos do quinto ano o Projeto Além dos Muros. A ideia é trazer para dentro da sala de aula informações e orientações para uma nova realidade, diferente muitas vezes da que vivem. A iniciativa conta com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, agentes de trânsitos, nutricionistas, além da comunidade.

“Comecei a visitar alguns alunos em suas casas no Condomínio Dona Ema. Ao visitar as famílias percebi a realidade que eles vivem. Sendo assim, diante desta triste realidade, estas crianças precisam de um lugar que as acolha, mostrando a elas um novo olhar, um olhar além dos muros”, contou a diretora da escola, Rosiris Pavei.


No primeiro encontro os estudantes receberam o policial militar, Vagner, que fez uma conversa sobre futuro, sociedade, educação e também sobre o trabalho da polícia. “Queremos que nossos alunos enxerguem além do que eles podem, além de suas realidades, para que eles se sintam cidadãos importantes e transformadores da sociedade em que estão inseridos e das suas próprias realidades”, finalizou Rosiris.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal