• Programas sociais e enfrentamento à dependência química são temas de palestra

    Ministro do Desenvolvimento Social esteve em Chapecó na segunda-feira

Programas sociais e enfrentamento à dependência química são temas de palestra

28 Mar, 2018 11:03:04 - Geral

Chapecó (SC)

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, esteve em Chapecó, nesta segunda-feira (26/03), para uma palestra sobre os programas sociais do Governo Federal e o enfrentamento à dependência química. O evento aconteceu no auditório da Uceff Faculdades e contou com a presença do organizador e anfitrião, deputado federal Valdir Colatto (MDB-SC); presidente do MDB de Santa Catarina, deputado federal Mauro Mariani (MDB-SC); e o deputado federal Celso Maldaner (MDB-SC).

Aberto ao público, o evento contou com a participação da imprensa e autoridades locais. Em sua apresentação, o ministro expos os perigos do consumo de drogas. Segundo o ministro Osmar Terra, “a maconha é a principal responsável por acidentes de trânsitos em Porto Alegre, por exemplo, ultrapassando o álcool”. Ainda, o ministro classificou a maconha como uma das piores que existem, pois causam sérios problemas a saúde a curto, médio e longo prazo. 

O deputado federal Valdir Colatto avaliou o evento como positivo. “É muito importante que o ministro esteja em contato com a população para reforçar o assunto. Antes de ministro, deputado federal, Osmar Terra é médico, é um conhecedor dos malefícios que os entorpecentes causam na saúde da população. Por isso, reafirmo a importância desse momento com a população”, pontuou Colatto.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE