• Programação do 14º Festival Gastronômico de Pomerode começa amanhã

    Com novidades no cardápio e na programação, a organização da 14º edição do evento espera receber mais de 40 mil pessoas até o dia 15 de julho

Programação do 14º Festival Gastronômico de Pomerode começa amanhã

04 Jul, 2018 14:12:19 - Variedades

Pomerode (SC)

Começa nesta quarta-feira, 4 de julho, e se estende até o dia 15 de julho, a 14º edição do Festival Gastronômico de Pomerode. Com o tema "Sabores da Nova Cozinha Alemã", os chefs participantes trazem criações alinhadas com a gastronomia moderna da Alemanha e também de releituras de pratos tradicionais germânicos. Além disso, essa edição do evento tem uma preocupação especial com inclusão, o cardápio está disponível em braille e haverá uma oficina gastronômica de cucas áudio-descritiva, executada em parceria com a Associação de Cegos do Vale do Itajaí.

Os restaurantes participantes desenvolveram mais de 80 pratos para o evento, uma diversidade de receitas que prometem proporcionar experiências gastronômicas para todos os gostos. Para aumentar a imersão, serão oferecidas também oficinas culinárias gratuitas para o público. Além de todo o cuidado na parte culinária, existe também uma grande preocupação com a ambientação, o Parque Municipal de Eventos recebeu uma decoração charmosa e iluminação especial para criar um clima aconchegante. Segundo Gicele Lanser Corrêa, presidente da Associação Visite Pomerode, "uma característica dos eventos realizados na cidade mais alemã do Brasil é que procuramos receber o público com excelência, e a cada edição trazer novidades e diferenciais. Este ano buscamos valorizar inclusão, e também oferecer opções no cardápio para diferentes perfis de visitantes. Além disso, teremos novidades no Espaço Mueller, que receberá diversos chefs, entre eles a vencedora do MasterChef 4, Michele Crispim, o chef Rusty Marcellini, um pesquisador da gastronomia mundial, o renomado chef Rodrigo Martins e muitas outras atrações", ressalta a presidente da Avip.

Entre os restaurantes participantes, os restaurantes Wunderwald e Torten Paradies estão presentes desde a primeira edição do festival, há 14 anos. O restaurante Wunderwald oferece, além dos pratos com tendências mais modernas, o tradicional Schwarzsauer, receita icônica do norte da Alemanha, região de onde vieram os colonizadores de Pomerode. Já a Torten Paradies valoriza um ingrediente típico de Pomerode no Penne ao Kraeuterkaese, utilizando um queijo fabricado na cidade há quase 100 anos.

A expectativa da Avip, responsável pela organização do evento, é atrair cerca de 40 mil pessoas para Pomerode durante o período do evento. Os visitantes costumam conciliar a ida ao festival com visitas pela cidade. Aproveitando o movimento turístico, foram lançadas rotas especiais de passeios guiados e visitas a propriedades rurais, produções locais e construções históricas.

SERVIÇO:

Período: 4 a 15 de julho de 2018

Horários: Segunda a quarta-feira – 18h às 23h - Entrada Gratuita

Quinta a sexta-feira – 18h às 24h - Entrada R$10,00

Domingo – 11h às 16h - Entrada R$ 10,00

Local: Parque Municipal de Eventos de Pomerode – Av. 21 de Janeiro, 2.700 – Pomerode/SC

Oficina áudio-descritiva: 9 de julho, às 21h 

Passeios guiados por Pomerode: www.facebook.com/pomerodegastronomico

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE