• Programa Saúde na Escola é desenvolvido em Içara

Programa Saúde na Escola é desenvolvido em Içara

05 Jul, 2019 16:42:42 - Educação

Içara (SC)

Os cuidados da saúde começam desde cedo. Em Içara, a equipe de odontologia da Secretaria de Saúde está trabalhando com visitas às escolas, oferecendo orientações bucais aos alunos. As atividades estão sendo desenvolvidas com crianças e adolescentes de todo o município e visam proporcionar conhecimento sobre os cuidados dessa importante área do corpo.

De acordo com a dentista Luciane Manenti, os alunos também passam por um exame clinico. “Ao percebemos que a criança precisa de algum tratamento, fazemos o encaminhamento para a unidade de saúde para que tenha o cuidado necessário para permanecer saudável”, explicou.

Os agentes de saúde serão peça fundamental nesse processo. Eles farão as visitas nas casas dos pais das crianças que precisarem e vão explicar como devem procurar o atendimento. “Todos os escolares vão passar por essa ação que visa a prevenção da saúde bucal”, completou Luciane. 

Além desse trabalho, escovação, aplicação de flúor e outras atividades estão sendo desenvolvidas nas unidades escolares, sendo que nos CEIs, são realizadas orientações de saúde bucal do bebê. Esse projeto faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde. “Pensamos em promoção de saúde desde a gestação e ações deste tipo são fundamentais para levar aprendizado a todos os alunos”, comentou a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos. 

O programa terá dados computados em abril de 2020, e após isso, será realizado um novo ciclo de avaliações. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal