• Programa que ajuda a viabilizar negócios inovadores recebe 342 inscrições

    Programa Nascer, da Fundação de Amparo à Tecnologia de Santa Catarina (Fapesc) em parceria com o Sebrae, acontece em 15 cidades do estado

Programa que ajuda a viabilizar negócios inovadores recebe 342 inscrições

26 Fev, 2020 14:52:28 - Geral

Criciúma (SC)

O prazo das inscrições para o Programa Nascer, que ajuda a transformar ideias em negócios, chegou ao fim. Ao todo, 342 ideias buscam os cinco meses gratuitos de mentorias, palestras e workshops oferecidos pelo programa, que ocorre dentro de espaços colaborativos e que estimulam a criatividade, chamados de Cocreation Labs. A iniciativa acontece em 15 cidades do estado: Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tubarão e Videira.

A partir de agora, quem se inscreveu irá passar por um processo seletivo dividido em duas etapas. Primeiro as ideias passam por uma avaliação, realizada por bancas escolhidas em cada região e depois serão feitas entrevistas individuais. Entre os principais critérios para a escolha de quem irá participar do programa estão o problema que a ideia pretende solucionar, as características da solução proposta, o grau de inovação, o perfil da equipe, o segmento dos clientes e a escalabilidade do negócio. Os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 02 de março no site da Fapesc.

Professor de Design na UFSC e fundador do Cocreation Lab, Luiz Salomão Ribas Gomez conta que a grande procura pelo programa mostra o potencial do estado para a economia criativa. “Todo grande empreendimento começa com uma boa ideia e aqui a gente dá todo o suporte para os catarinenses saírem prontos para o mercado”.

O presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, chama atenção para a regionalização do programa que abrange todo o Estado. “O Nascer está presente em todas as regiões de Santa Catarina, dando oportunidades para que esses talentos empreendam e permaneçam nessas regiões, com isso, contribuirão com o surgimento de novos negócios, novas ideias e, por consequência, com o desenvolvimento econômico regional e estadual.”, pontua. Além disso, o presidente ressalta a parceria com os Centros de Inovação, que vem para fortalecer ainda mais o ecossistema de inovação em Santa Catarina.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE