• Programa oferece bolsas de estudo para iniciação à docência

Programa oferece bolsas de estudo para iniciação à docência

04 Jun, 2018 15:51:21 - Educação

Orleans (SC)

O Centro Universitário Barriga Verde – Unibave é uma das instituições que estão participando da seleção para integrar estudantes ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid. O Programa tem o objetivo de incentivar a formação de docentes em nível superior para a Educação Básica e elevar a qualidade da formação de professores nos cursos de licenciatura em todo Brasil.

Desta forma, por meio de uma bolsa de estudo de iniciação à docência, o estudante de licenciatura terá a oportunidade de ser inserido no cotidiano de escolas da Rede Pública de Educação, bem como criar e participar de experiências metodológicas e práticas docentes, contribuindo para a articulação entre teoria e prática necessárias à formação dos professores.

O público-alvo do programa são estudantes que estejam cursando até a primeira metade dos cursos de licenciatura, podendo ser ingressante em 2018/2. Os bolsistas terão uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica. Na escola, os estudantes serão acompanhados por um professor da educação básica, denominado supervisor.

Os acadêmicos do Unibave dos cursos de licenciatura, Educação Física ou Pedagogia, que participarem do Programa, receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00 reais durante um período de 18 meses. Para o professor da educação básica da escola participante será concedida uma bolsa no valor de R$ 765,00 reais, pelo mesmo período.

Para ser bolsista, o acadêmico deve declarar que possui pelo menos 32 horas mensais para dedicação às atividades do Pibid. Dentro desse tempo serão dedicadas 8 horas semanais às atividades do projeto, elaboração do portfólio com o registro das ações desenvolvidas e apresentação dos resultados do trabalho no Seminário de Iniciação à Docência promovido pelo Unibave.

As escolas habilitadas para atender os estudantes bolsistas do Pibid estão situadas nas cidades de Braço do Norte, Cocal do Sul, Grão Pará, Gravatal, Lauro Müller, Orleans, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, Armazém e Urussanga. As unidades escolares que tiverem interesse em participar do Programa poderão procurar a coordenação do curso de Pedagogia do Unibave até a próxima sexta-feira, dia 08 de junho.

Conforme a coordenadora do curso de Pedagogia do Unibave, Miryan Cruz Debiasi, uma das vantagens do programa é o acadêmico poder acumular dois benefícios. “A possibilidade de acumular bolsa de estudos é umas das vantagens do Pibid, ou seja, mesmo que o estudante já receba algum tipo de bolsa, ainda poderá participar do Programa e receber as duas modalidades de bolsa de estudo”, ressaltou Miryan.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE