Programa LIDER promove 3º encontro em Coronel Freitas

05 Out, 2018 15:25:12 - Geral

Chapecó (SC) 

O Programa Liderança para o Desenvolvimento Regional (LIDER) promovido pelo Sebrae/SC em parceria com a Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) terá sua terceira etapa no Clube Gaúcho de Coronel Freitas. Os encontros, de 12 horas, ocorrerão nesta segunda-feira, dia 8, das 8 às 17 horas, e terça, dia 9, das 8 horas ao meio dia. Participarão empresários, gestores municipais e representantes de entidades e instituições.  

O foco desta etapa é discutir o desenvolvimento da liderança empreendedora. “Queremos facilitar ao grupo a compreensão do fenômeno da liderança empreendedora como agente de desenvolvimento já que o grupo é um fórum de líderes na condução das ações de fortalecimento da região”, observa o coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani.

O programa LIDER estimula a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável, trabalhando três dimensões da competitividade: a sistêmica (gestores públicos e prefeitos), a empresarial (empresários locais e suas entidades representativas de classe) e a estruturante (esforço conjunto da sociedade organizada).

Para o presidente da Amosc e prefeito de São Carlos, Rudi Miguel Sander, a parceria com o Sebrae é estratégica e envolve um trabalho de forma participativa com os 22 prefeitos da associação. “Precisamos criar uma visão de futuro para essa região tão esquecida por nossos governantes. Nossa associação foi fundada em 1968 e queremos somar com as iniciativas juntamente com entidades públicas e privadas com o propósito de unir esforços e utilizar recursos para melhoria da qualidade de vida das pessoas que residem no oeste”.

A fase operacional do LIDER conta com oito encontros com carga horária mensal de 12 horas. O primeiro ocorreu no mês de agosto, em Chapecó, e debateu a construção da coesão e identidade do grupo. Em setembro, o evento discutiu a gestão compartilhada da mudança e, após esta terceira etapa que abordará o desenvolvimento da liderança empreendedora, serão realizados os encontros com foco para oportunidades de articulação e negociação, escolha do futuro da região, formulação de estratégias de desenvolvimento, elaboração do plano de ação e institucionalização e governança do desenvolvimento da região.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança