• Programa Jovem Aprendiz gera oportunidade de desenvolvimento profissional

Programa Jovem Aprendiz gera oportunidade de desenvolvimento profissional

17 Fev, 2021 19:56:15 - Educação

Criciúma (SC)

Mais 18 jovens passaram a fazer parte, nesta semana, do Programa Jovem Aprendiz, da Rio Deserto. A ação visa o desenvolvimento profissional. Dos jovens, dez estão vinculados à Unidade de Extração Mina Cruz de Malta (Treviso) e oito à Unidade de Extração Mina 101 (Içara).

Diferente dos tradicionais programas de jovem aprendiz, que intercalam dias de atividade na empresa e dias de aula na instituição de ensino, o Programa Jovem Aprendiz, da Rio Deserto, alia teoria e prática com atividades realizadas, exclusivamente, na instituição de ensino Satc, de segunda a sexta-feira, das 13h15min às 17h30min.

Os novos integrantes do programa terão formação no curso técnico em mecânica ou no curso técnico em manutenção automotiva, bem como certificado no curso de alimentador de linha de produção. Terão também benefícios como registro na carteira de trabalho pelo período de 24 meses, vale-transporte e remuneração conforme previsão legal.

O Programa Jovem Aprendiz, da Rio Deserto, foi lançado no segundo semestre de 2018 e é destinado aos jovens de 15 a 21 anos de idade, que estejam cursando ou que já tenham concluído o ensino médio.

A coordenadora de Recursos Humanos da Rio Deserto, Jaci Baggio Vieira, afirma que o Programa Jovem Aprendiz é motivo de orgulho, uma vez que gera muitos benefícios e abre portas para o mercado de trabalho.

ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE