• Programa ID Jovem é lançado em Santa Catarina

Programa ID Jovem é lançado em Santa Catarina

01 Jun, 2017 10:32:56 - Geral

Florianópolis (SC)

O auditório Antonieta de Barros, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), esteve lotado estudantes e agentes públicos municipais na tarde desta quarta-feira (31), em Florianópolis para o lançamento oficial do programa Identidade Jovem, o ID Jovem.

Os beneficiados serão jovens entre 15 e 29 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos terão o acesso a cultura, transporte, esporte e lazer facilitados, por meio do programa federal. Somente em Santa Catarina serão 190 mil jovens nesta faixa etária.

A jovem Maria Vitória Ferreira dos Passos é uma das que se encaixam nos critérios que liberam a participação no programa.  “A gente não tem tanta condição como as outras pessoas, de ir ao shopping e pagar uma entrada inteira. Com a metade é mais fácil frequentar espaços que me darão conhecimento, estou bem feliz com a oportunidade”, confirmou.    

O Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin falou das vantagens que são oferecidas nas mais diferentes situações para quem aderir. “Isso resgata a dignidade da juventude que tem uma disposição magnífica, e podem ter a oportunidade de acessar a parte cultural, esportiva e todos os seguimentos de promoção social que os governos ainda promoverão no futuro”.

O Secretário Nacional da Juventude Assis filho explicou como funciona o programa. “A Adesão ao programa é realizada por meio de um aplicativo. A pessoa baixa o aplicativo no celular e faz um cadastro que gera a identidade jovem digital. Ou pode fazer isso também no site da Caixa Econômica Federal”.  

Para o Coordenador Estadual da Juventude, Teilor Topanotti, o clima é de festa. “Após o lançamento oficial aqui na capital, vamos visitar várias cidades para apresentar o programa e viabilizar para o maior número possível de jovens. Vamos construir um Estado de oportunidades para a juventude”, garantiu. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal