• Programa EJA é apresentado aos vereadores de Içara

Programa EJA é apresentado aos vereadores de Içara

07 Jun, 2017 15:25:29 - Política

Içara (SC)

Os trabalhos realizados no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Içara, foi apresentado aos vereadores no espaço destinado ao horário político da sessão ordinária de terça-feira na Câmara Municipal.

Segundo a coordenadora da Unidade Descentralizada Celma Regina Biudes o programa é uma modalidade de ensino que atende todos os níveis da educação básica do país. Destinada a jovens e adultos que não deram continuidade em seus estudos e para aqueles que não tiveram acesso ao ensino fundamental e médio na idade apropriada. “Hoje a escola atende aproximadamente 150 alunos distribuídos em 20 turmas”; informou Biudes.

Em 2013, para se adequar à nova legislação, o NAES passou a denominar-se Unidade Descentralizada (UD) de Içara, como extensão do CEJA de Criciúma. Durante os 22 anos de funcionamento, a unidade escolar já atendeu 4.500 alunos do ensino fundamental e 5.000 do ensino médio. “A Unidade Descentralizada proporciona aos jovens e adultos içarenses a oportunidade de ampliarem seus estudos, enriquecendo seus conhecimentos e proporcionando melhores oportunidades no mercado de trabalho”; destacou Celma Biudes.


“Esse olhar especial para o conhecimento realmente faz a diferença na vida das pessoas, a educação engrandece o cidadão, esta Casa esta sempre aberta à comunidade”; comentou o Presidente do Legislativo Alex Ferreira Michels.

Para o autor do requerimento solicitando a apresentação vereador Israel Rabelo os números de alunos atendidos demonstram a crescente procura no município por este programa. “A educação de jovens e adultos proporciona a oportunidade as pessoas que não concluíram o ensino de forma tradicional, tendo uma nova oportunidade de completar seus conhecimentos, se qualificando para os desafios profissionais”; aponta Rabelo.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal