• Programa “Jovens Talentos” inicia em Içara atendendo 25 alunos

    Objetivo é preparar jovens para a entrada no mercado de trabalho

Programa “Jovens Talentos” inicia em Içara atendendo 25 alunos

13 Mar, 2020 18:03:28 - Geral

Içara (SC)

A entrada para o mercado de trabalho costuma ser desafiadora para os jovens que buscam a primeira oportunidade de emprego. Por conta disto, o Governo de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, em parceria com a Abadeus, deu início nesta quarta-feira, o programa Jovens Talentos. O programa será realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Jaqueline.

O programa é realizado em formato de aulas preparatórias para o programa Jovem Aprendiz. Nos 20 encontros propostos, os adolescentes irão aprender desde como se portar em uma entrevista de emprego, como fazer um currículo, em que terão saídas à campo com visitas nas empresas.

Na avaliação do vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin, o projeto é o pontapé para um bom início de vida profissional. “Estamos vivendo uma época de conhecimentos renovados e se quisermos realizar o nosso proposto, devemos ter foco e determinação”, comentou.

Os encontros vão acontecer duas vezes por semana, às quartas e sextas-feiras, no período da manhã, das 8h30 às 11h30. “Felizmente conseguimos colocar em prática este projeto e esperamos que essa parceria se torne um sucesso e que todos aprendam bastante”, destacou a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Karoline Calegari.

O curso deverá durar aproximadamente três meses. “Tivemos um grande empenho para colocar em prática e hoje estamos vendo uma turma interessada no futuro e assim, poderemos trabalhar novas ideias para formar os jovens”, destacou a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal