• Programa Doce Gesto antecipa Páscoa em Criciúma

Programa Doce Gesto antecipa Páscoa em Criciúma

13 Abr, 2017 13:33:50 - Geral

Criciúma (SC)


A doçura da Páscoa foi levada ao Bairro da Juventude na tarde dessa quarta-feira, dia 12 de abril, por 19 colaboradores da Betha Sistemas. Em mais uma edição do programa “Doce Gesto”, a empresa distribuiu ovos de Páscoa a cerca de 265 crianças dos segundos, terceiros e quartos anos da instituição. Levando um pouco de carinho e alegria às salas de aula, os profissionais conversaram com os pequenos e entregaram os aguardados doces.


Entre os presenteados estava o aluno da segunda série, Gabriel Caetano, de sete anos. Morador do bairro Ana Maria, ele conta que gosta muito de chocolate, mas que só vai comer na Páscoa. O motivo, ele mesmo explica. “Meu pai não deixa eu comer antes, disse que só posso abrir os ovos no domingo. Eu queria agora, mas ele briga”, fala, aos risos. Diferente dele, Wesley Vargas da Silva, morador do Renascer e aluno da quarta série, conta que vai levar o presente para casa e dividir com a irmã. “Achei maravilhoso, eu amo chocolate e gosto muito da Páscoa. É quando a gente lembra a ressurreição de Jesus Cristo”, lembra o garoto, orgulhoso.


A auxiliar de Coordenação Pedagógica do Bairro, Luciane Ricardo, expõe que parcerias como esta fortalecem o vínculo entre estudantes e instituição, fazendo com que as crianças, muitas delas carentes, tenham alguém para contar em momentos e datas marcantes. “Muitos dos nossos alunos vão ganhar apenas este doce. Por isso esta atitude tem um significado tão grande. Transmite carinho e amor”, exalta.


A campanha Doce Gesto ocorre desde o ano de 2011 em parceria com o Bairro da Juventude. É a própria empresa que disponibiliza os presentes, contando com o auxílio dos colaboradores, que ficam responsáveis pela entrega. A assistente de Marketing, Aniela Argenta, comenta que a Betha assume um compromisso social bastante grande ao possibilitar a interação de profissionais e instituição, proporcionando momentos de alegria para ambas as partes. “Gestos como estes despertam a solidariedade e transmitem valores fundamentais. Por isso fazemos questão de realizar ações neste formato, sempre incluindo nossos colaboradores”, analisa ela.


TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal