Programa de TV debate microempreendedor individual

15 Set, 2017 16:11:38 - Geral

Chapecó (SC)

O cenário do Microempreendedor Individual (MEI) será discutido em programa de TV aberta.  A partir deste domingo (17), a Band apresentará sempre às 13h30, o Show do MEI.  A ideia é apresentar dicas de gestão e destacar informações de serviço para esses empresários, além de mostrar histórias inspiradoras de empreendedores autônomos. Esses empreendedores são enquadrados com faturamento de até R$ 60 mil/ano, uma média de R$ 5 mil por mês, e já somam 7,3 milhões de inscritos em todo país.

O Show do MEI vai transitar pelos mais diversos cantos do Brasil apresentando casos reais de pessoas comuns que se tornaram empreendedores de sucesso.  “O que eu mais gosto no meu trabalho é de conhecer as pessoas e ouvir suas histórias extraordinárias. E nenhum grupo humano é tão rico nesse ponto quanto o dos empreendedores, pessoas de visão, com alto poder de adaptação e grande capacidade de resolução dos problemas do dia a dia. São histórias para se divertir e se emocionar, para se inspirar e aprender com aqueles que estão inventado novos caminhos de viver”, diz Cazé Pecini, que será apresentador da atração.

Cada edição do programa terá como tema um comportamento empreendedor. De acordo com o Sebrae, são 10 as principais características que permitem o sucesso de um empresário à frente do próprio negócio: proatividade, persistência, ousadia, eficiência, comprometimento, autoconfiança, planejamento, persuasão, busca de informação constante e manutenção de rede de contatos. A partir de cada tema, o Show do MEI irá desenvolver questões mais específicas relacionadas ao universo deste segmento. Cada programa receberá um convidado diferente para debater questões do MEI. Cazé vai receber economistas, empresários ou especialistas em determinado tema.

O Show do MEI também terá quadros fixos como “Vamos falar de dinheiro”, com dicas de finanças de um especialista e “Desafio do Dia”, com perguntas direcionadas ao público. A convidada do programa de estreia é a investidora e empreendedora Camila Farani, especialista em empreendedorismo feminino e investidora anjo. A primeira temporada do programa terá 16 episódios de 30 minutos.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

GIASSI