• Programa de Residência Multiprofissional está com inscrições abertas

    Podem participar profissionais de Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia

Programa de Residência Multiprofissional está com inscrições abertas

17 Jan, 2019 15:49:31 - Educação

Criciúma (SC)

O processo seletivo para a nova turma do Programa de Residência Multiprofissional da Unesc está com inscrições abertas. A oportunidade, especial para profissionais de Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia, segue até o dia 24 de janeiro. Os participantes poderão optar pela especialização em Atenção Básica/Saúde da Família ou em Saúde Coletiva e, aqueles que forem aprovados, receberão bolsas de estudo do Ministério da Saúde e desenvolverão atividades em Unidades de Saúde de Criciúma. São oferecidas nove vagas para a residência em Atenção Básica/Saúde da Família e 12 vagas para Saúde Coletiva. As inscrições devem ser realizadas das 13h às 19h na Pró-Reitoria Acadêmica, localizada no segundo pavimento do Bloco da Reitoria.

Segundo o coordenador da Comissão de Residência Multiprofissional, Jacks Soratto, o Ministério da Saúde concede as bolsas de estudo aos participantes, a Unesc oferta o aporte teórico e de formação e a Secretaria da Saúde de Criciúma, o campo prático para a realização das atividades. A especialização ocorre durante 24 meses, com uma carga de 5.760 horas, sendo 80% prática e 20% teórica.

Conforme o professor da Unesc, o objetivo é qualificar profissionais para desenvolverem práticas de promoção, prevenção e recuperação da saúde. “O Residência Multiprofissional se caracteriza pelo aprendizado no serviço. Desde a criação do SUS (Sistema Único de Saúde), entende-se ele como um local também de formação profissional e humana”, afirma Soratto.

Na Unesc, o Programa de Residência Multiprofissional começou as atividades em 2010. Ele é coordenado pela professora Luciane Bisognin Ceretta e desenvolve o seu trabalho em 20 Unidades de Saúde de Criciúma.

As linhas de pesquisa são variadas e abrangem diversas áreas do conhecimento. Os detalhes sobre cada uma delas e mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontrados nos editais abaixo:

Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família 2019/1

Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva 2019/1

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança