• Programa de Intercâmbio traz adolescentes ao Bairro da Juventude

Programa de Intercâmbio traz adolescentes ao Bairro da Juventude

12 Mar, 2018 16:22:59 - Educação

Criciúma (SC)

Um grupo formado por 20 adolescentes, entre 16 e 18 anos, da Caravana da Amizade do Comitê de Intercâmbio Jovem do Rotary Club Internacional, visitou o Bairro da Juventude nesta segunda-feira (12). Os intercambistas foram recepcionados pela direção da Instituição e membros do Rotary e, em seguida, conheceram espaços como Educação Infantil, Educação Profissional, Oficinas Culturais, Esportivas, Refeitório e finalizaram com uma visita em dois bairros atendidos pela entidade.

Os adolescentes são de países como França, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Eslováquia, Colômbia, Alemanha, Haiti e México. “Há cinco meses estou morando em Florianópolis e o que mais gosto no Brasil é o povo. Todos são calorosos e bem receptivos. O intercâmbio te oferece muitas possibilidades, tira você da zona de conforto. Percebi que o mundo não é formado por vários países, mas ele é um só”, revela a mexicana, Alexa Castelán Sanches, 17 anos.  

A garota também se emocionou com o trabalho realizado pelo Bairro. “Fiquei bem surpresa com a estrutura e tudo que é oferecido. Todos são atenciosos com as crianças e essa visita também possibilitou trocar informações com os jovens que fazem os cursos na Instituição”, declara Alexa.

O grupo fica na região até sábado (17) e terá a oportunidade de visitar outras cidades como Nova Veneza, Lauro Müller, Gravatal e Laguna. “No roteiro não podíamos deixar de incluir o Bairro da Juventude que possui uma ligação muito forte, desde sua fundação, com o Rotary”, observa o presidente do Rotary Criciuma Oeste, Altanir Machado.

Para a diretora executiva da Instituição, Silvia Regina Luciano Zanette, sempre é um momento especial receber essas visitas. “Tivemos a oportunidade de apresentar o Bairro para pessoas de várias nacionalidades. O grupo pôde verificar que trabalhamos muito, mas principalmente que acreditamos muito em tudo que é feito”, conclui a diretora.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE