• Programa de Iniciação ao Trabalho com inscrições abertas em Içara

    Curso é destinado aos jovens que queiram se aperfeiçoar na busca pelo primeiro emprego.

Programa de Iniciação ao Trabalho com inscrições abertas em Içara

13 Jul, 2021 10:01:22 - Geral

Içara (SC)

Adolescentes e jovens, a partir de 14 anos de idade, que queiram entrar no mercado de trabalho, poderão contar com um incentivo. O Governo Municipal de Içara, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola de Santa Catarina (CIEE/SC), promove o Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT).  Interessados podem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Esplanada e realizar a inscrição de forma gratuita. As aulas iniciam no dia 11 de agosto.

Em Içara, o programa é uma parceria com a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, por meio do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS). Devido a pandemia, o curso está sendo ofertado de forma virtual. Serão 10 encontros, três vezes por semana. O projeto é acompanhado pela psicóloga, técnica e coordenadora do programa, Simone Della Bruna Gabriel.

“Ele tem o objetivo de capacitar para o primeiro contato com o mercado de trabalho. Temas como criatividade, inovação, dinâmica de grupo, formas de entrevista de trabalho, inteligência emocional, planejamento de carreira e redes sociais serão abordados”, reforça o secretário de assistência social do município, Eduardo Michels Zata.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal