• Programa de índio: crianças do Rincão participam de atividades

Programa de índio: crianças do Rincão participam de atividades

26 Set, 2016 13:43:56 - Variedades

Balneário Rincão (SC)

As crianças do Centro Multiuso, localizado na Lagoa dos Freitas, tiveram na tarde de hoje, 23, literalmente um programa de índio. Os irmãos Ventura – índios do Norte – realizaram uma série de atividades com os pequenos.

A programação especial envolveu contação de histórias, dança indígena e provas com mira no alvo com arco e flecha, lutas e lançamento de lança. Cada criança ganhou uma pena para levar para casa e aquela que ganhasse a prova, iria levar também o arco e flecha. 

A pequena Luna Kauanne Quinteros da Luz, 10 anos, adorou participar das atividades e conhecer de perto um pouco da cultura indígena. “O dia está sendo muito divertido. Eu achei muito interessante a forma que os índios se defendem usando a natureza”, diz.

Segundo a coordenadora do Centro Multiuso, Karina Piucco Lima, é bacana ver no rostinho das pequenos a vontade de aprender. “Estes tipos de atividades despertam a curiosidade das crianças. Tenho certeza que quando eles chegarem em casa vão ter muita história para contar aos pais”, comenta Karina.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança