Programa de Gestão de Indicadores e Resultados do Sebrae será lançado

07 Abr, 2017 14:36:31 - Geral

Tubarão (SC)

Voltado para empresas que buscam crescimento e melhores resultados através de modelos avançados de gestão empresarial, o Programa de Gestão de Indicadores e Resultados (GIR), do Sebrae/SC, será lançado na cidade de Tubarão, ainda no mês de abril. Trata-se de um programa completo e inovador que trabalha com gestão atualizada para empresas, como explica o analista da Coordenação Regional Sul do Sebrae/SC, João Alexandre Guze. 

“Trabalhamos com planejamento. O gestor aponta o que deseja melhorar ou de que forma gostaria de crescer e a empresa passa por um diagnóstico. A partir disso, elaboramos um plano de indicadores que mostram o que será necessário fazer para atingir os resultados esperados”, ressalta Guze. O programa tem duração de 14 meses em um primeiro ciclo, o qual conta com todo o suporte do Sebrae/SC, sendo possível prorrogá-lo por mais 12 meses após uma reavaliação. 

As empresas aprovadas para o GIR recebem do Sebrae/SC um consultor-padrinho, o qual acompanha todo o processo ao longo dos 14 meses nas questões de planejamento estratégico e indicador de resultados. Elas também contam com consultores especialistas nas quatro principais áreas do programa: finanças, marketing e vendas, processos e recursos humanos. 

O programa conta ainda com capacitações através de workshops e encontros empresariais para a troca de experiências e informações. “O perfil para o GIR são empresas bem estruturadas que percebem que têm potencial para melhorar e crescer, não necessariamente o negócio precisa estar passando por algum problema para poder participar do programa”, complementa Guze. 

O responsável pelo atendimento individual na unidade do Sebrae/SC em Tubarão, Alexandre Debiasi Cascaes, destaca que o GIR é voltado para empresas de pequeno e médio porte de qualquer setor. “São empresas bem estruturadas que possuem departamentos bem definidos e pessoas encarregadas para cada um deles. Essas pessoas também serão envolvidas juntamente com os gestores principais e os sócios proprietários, já que grande parte do programa acontece dentro da empresa, por meio de consultorias com nossos especialistas”, reforça Cascaes. 

Lançamento na ACIT 

Uma primeira turma do GIR, em Criciúma, completa o programa e se forma em meados deste ano. O evento de lançamento em Tubarão será na próxima terça-feira, dia 11, às 8h30min, na Associação Empresarial de Tubarão (Acit), com a palestra “Os desafios da gestão”, seguida de café da manhã. Mais informações através do telefone (48) 3626.4580 ou pelo site sebrae-sc.com.br

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal