• Programa de empreendedorismo para jovens

Programa de empreendedorismo para jovens

11 Set, 2017 14:02:48 - Geral

Balneário Camboriú (SC)

Desenvolver o espírito empreendedor e estimular a cultura associativista de jovens do ensino médio. Com este propósito, o programa “Geração Empreendedora”, chega à reta final e ainda neste mês irá proporcionar a nove alunos de Balneário Camboriú acompanhar o dia a dia de uma empresa associada à Acibalc e escolhida por eles.

O programa, liderado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), está sendo conduzido em  Balneário Camboriú pela Acibalc, através dos Núcleos dos Jovens Empreendedores e das Mulheres Empresárias.  Após a seleção inicial com alunos do 2º ano do ensino médio, no Colégio João Goulart, aconteceram três oficinas de quatro horas, onde estes jovens tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre temas como o empreendedorismo, motivação, associativismo, oratória, além de compreenderem a importância de se conhecerem melhor. Todos os conteúdos foram conduzidos por profissionais que são referências no assunto e contaram com várias dinâmicas, entre elas a criação de um vídeo, onde eles falaram de si e do que esperam do futuro.

Entre as participantes do projeto está a estudante Karolyne Kasmirczak, de 15 anos, que sonha em ser veterinária, mas também ama fotografar. Ela ressalta que o programa está ensinando muito sobre a importância do trabalho em grupo e do associativismo. “As oficinas estão abrindo as nossas cabeças e até nos fazendo repensar o modo de exercer as nossas profissões”, diz. Já Gregori Rossassi, de 16 anos, destaca a importância da oratória. “Tenho dificuldade em me expressar e as dicas de como falar bem fizeram a diferença para mim”, finaliza

Após a etapa individual de mentoria nas empresas, haverá ainda uma cerimônia de formatura, onde todos eles receberão um certificado emitido pela federação.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE