• Programa de Combate a Dengue recebe novo veículo

Programa de Combate a Dengue recebe novo veículo

26 Out, 2016 16:27:45 - Geral

Siderópolis (SC)

O Programa de Combate a Dengue em Siderópolis ganhou um reforço que vai facilitar as vistorias que são feitas diariamente pela Vigilância Epidemiológica. Foi entregue na manhã dessa quarta-feira, 26, a motocicleta zero quilômetro adquirida pelo município especificamente para o programa. 

A entrega foi feita pelo prefeito em exercício, Joênio Marques, que ao lado do prefeito licenciado, Hélio Cesa, e da responsável pela secretaria de Saúde, Glaucia Périco, reforçou o trabalho que é feito na cidade para evitar a proliferação da doença. “O importante é a prevenção e a participação da comunidade. Se todos trabalharmos juntos, Siderópolis vai ficar livre dos transmissores da dengue ou de qualquer outra doença contagiosa”, destacou Marques.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica em Siderópolis, Jaqueline Elias, existem pelo menos 50 armadilhas espalhadas na cidade e outros 10 pontos estratégicos que devem ser visitados semanalmente. Além disso, também é feito atendimento às denúncias, entrega de material educativo nas escolas e monitoramento de residências ou pontos comerciais que acumulam material reciclado ou entulho. “Todos os dias fizemos vistorias e visitas. Esse novo veículo vai facilitar e agilizar nosso trabalho”, afirmou Jaqueline, acrescentando que com a proximidade do verão, o trabalho deve ser intensificado.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança