• Programa da Unesc aborda temas como qualidade de vida

    Encontros ocorrem mensalmente com mais de 100 profissionais 

Programa da Unesc aborda temas como qualidade de vida

25 Abr, 2017 10:21:12 - Educação

Criciúma (SC)

Todos os meses, mais de 100 funcionários do departamento de Apoio Logístico da Unesc participam de um encontro com o intuito de integrar os colaboradores e valorizar estes profissionais. A cada reunião, uma temática é trabalhada. Nesta segunda-feira (24/4), a psicóloga Ângela Mota abordou o tema “Vamos falar sobre autoestima”. Na roda formada para a atividade, estava Márcia Alano, que está na Universidade há um ano e dois meses, na copa do Bloco P, e aprova o Programa Viver Bem. “A gente acaba conhecendo melhor as pessoas que trabalham aqui e os temas tratados ajudam no lado pessoal. E isso reflete no profissional”.

O Programa Viver Bem foi lançado em 2016 pelo Ânima (Programa de Relações Colaborativas e Valorização Humana) para profissionais vinculados ao Apoio Logístico da Unesc. Segundo a psicóloga do Ânima, Adircilene Paganini, o objetivo é valorizar e mostrar o quanto o trabalho realizado por eles é essencial para a Instituição. “Há uma integração dos funcionários, além de levar esclarecimento e informação com respeito a temáticas escolhidas por eles”, afirma.


Nos encontros ocorrem palestras, vivências, atividades e dinâmicas contemplando temas como autoestima, identidade, economia doméstica, qualidade de vida, direitos da mulher, Lei Maria da Penha, primeiros socorros. Além das palestras, a programação do Viver Bem prevê um piquenique e uma sessão de cinema.

Professores e alunos dos cursos da Universidade como Psicologia, Nutrição, Enfermagem, Direito, Fisioterapia e Educação Física colaboram com as atividades do Programa.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE