• Programa Cidade Empreendedora auxilia gestores públicos a enfrentar crise

    Atendimento aos 40 municípios participantes do Programa segue de maneira remota

Programa Cidade Empreendedora auxilia gestores públicos a enfrentar crise

31 Mar, 2020 20:02:41 - Santa Catarina

Criciúma (SC)

Neste momento em que gestores públicos somam esforços para combater os impactos da pandemia do Coronavírus na saúde e na economia dos municípios, os consultores do Sebrae/SC que trabalham no Programa Cidade Empreendedora seguem prestando atendimento remoto às prefeituras. De acordo com o gestor do Programa, Fabio Búrigo, os consultores estão mobilizados de maneira remota e dando andamento às reuniões por meio de ferramentas online.

“Seguimos fazendo contato diário com os secretários de Desenvolvimento Econômico dos municípios, com os agentes de desenvolvimento e com os atendentes das Salas do Empreendedor. Acreditamos que mais do que nunca todos devem estar preparados para garantir assistência qualificada aos pequenos negócios”, comenta Búrigo.

Para isso, além de seguir com a agenda do Programa, os consultores estão munindo as equipes técnicas dos municípios com notícias atualizadas dos governos Federal e Estadual, além de boas práticas adotadas por outros gestores públicos. “A informação correta pode ser fundamental neste momento para auxiliar na tomada de decisões dos gestores que buscam mitigar os impactos dessa crise”, explica o gestor.

Além do auxílio aos municípios, o Sebrae/SC está mobilizado para garantir informação e atendimento remoto aos empreendedores. Por meio da página http://sebrae.sc/coronavirus, os empresários podem ter acesso a cursos online gratuitos, consultorias e conteúdo para capacitação.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal