• Programa Amigo Sangue Bom da Rio Deserto incentiva a doação de sangue

Programa Amigo Sangue Bom da Rio Deserto incentiva a doação de sangue

22 Jun, 2020 19:09:02 - Saúde

Criciúma (SC)

Compreendendo a importância da doação de sangue durante a pandemia do novo coronavírus, pelo menos dez colaboradores da Rio Deserto foram ao Hemosc de Criciúma nos últimos dias. A ação, que também marcou o Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho, seguirá pelas próximas semanas, sendo os colaboradores incentivados a doarem sangue.

Em função da Covid-19, foi elaborado um cronograma de doadores por unidade da Rio Deserto, tendo em vista que o Hemosc de Criciúma está com horários diferenciados e atende apenas com agendamento prévio, evitando possíveis aglomerações. A instituição segue todas as medidas de proteção contra o coronavírus, mantendo a segurança da saúde de todos os doadores.

A assistente de saúde do trabalho da Rio Deserto, Danieli Lara Büttenbender, afirma que, para reforçar a importância da doação de sangue, principalmente ao longo da pandemia, foi enviado um vídeo explicativo para todos os colaboradores. “O material reforça que os hemocentros seguem, rigorosamente, as recomendações do Ministério da Saúde no combate à Covid-19 e também destaca o desafio em manter os estoques nos bancos de sangue”, explica.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal