Programa Almoço Empresarial recebe Gran Mestri

21 Mar, 2017 16:33:04 - Variedades

Chapecó (SC)

O empresário Acari Luiz Menestrina é o convidado da primeira edição do Programa Almoço Empresarial deste ano da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Ele apresentará o case de sucesso empresarial da Gran Mestri. O evento ocorrerá no dia 30 de março, a partir das 12 horas, na cantina do Cesec, com apoio institucional do Banco de Desenvolvimento Regional do Extremo Sul (BRDE) e da Sicredi Região da Produção.

A marca Gran Mestri foi projetada por Menestrina ao longo de seu caminho percorrido no mundo dos negócios. Natural de Rio dos Cedros, no Vale de Itajaí, filho de pequenos agricultores e descendente de italianos da região de Trento, norte da Itália, o empresário atuou como técnico agrícola e extencionista rural da Acaresc, atual Epagri. Chegou ao Oeste em 1976 e iniciou a profissionalização do campo na região.

Menestrina apontava para o potencial da criação de gado leiteiro em uma época em que a produção era apenas para consumo das famílias. Trouxe para a região as primeiras vacas das raças Holandesa e Jersey, a primeira pastagem de inverno, o primeiro aparelho de cerca elétrica, o primeiro tanque de coleta granalizada, entre outras novidades e tecnologias que tornaram o Oeste a principal região produtora de leite do Estado.

Foi responsável pela fundação da Cedrense, empresa referência do setor, da Gran Mestri, empreendimento de produção internacional de queijos especiais da América Latina, e da Agro Sopramonte. Menestrina também projetou a atividade de ovinocultura de leite que resultou na produção de queijo pecorino, um produto nobre e com sabor diferenciado.

Localizada em Guaraciaba, no extremo oeste de Santa Catarina, a Gran Mestri tem capacidade de estocagem de um milhão e trezentos mil quilos. Com 150 colaboradores, produz, além do queijo mais nobre do mundo, o Gran Mestri, iguarias que mantém a tradição italiana presente em Santa Catarina, Brasil e exterior.

A trajetória de Menestrina lhe rendeu mais de 100 prêmios e menções e a conquista de três edições do Top de Marketing ADVB/SC. Em 2008, lançou o livro “A Cabeça do Empreendedor”, de autoria de Anacleto Ortigara, que relata sua caminhada empreendedora. As reservas para o Almoço Empresarial ao valor de R$ 40,00 (para associados) devem ser feitas pelo telefone (49) 3321-2800, e-mail eventos@acichapeco.com.br ou pelo sitewww.acichapeco.com.br/eventos.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE