• Profissional com pós-graduação está à frente do mercado de trabalho

    Pesquisas apontam aumento de até 40% na renda de especialistas

Profissional com pós-graduação está à frente do mercado de trabalho

02 Mar, 2018 11:05:21 - Educação

Criciúma (SC)

Diante da globalização, dos avanços tecnológicos e conectividade bem como da atual crise econômica em nosso país, o mercado de trabalho vem se tornando mais competitivo, dinâmico e exigente. Neste cenário, há uma grande preocupação com a atualização do conhecimento onde um profissional capacitado consegue encontrar soluções inovadoras com ideias atualizadas, gerando melhores efeitos.  

Uma pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que a taxa de desemprego em 2016 chegou a 20,9% da população economicamente ativa no país. Em fevereiro, o número de desempregados correspondia a 13 milhões. 

Por outro lado, um setor que aponta crescimento é o de especialização no ensino superior, uma vez que muitas pessoas estão em busca de cursos de especialização e atualização, para adquirirem conhecimento e se reposicionarem no mercado de trabalho. Dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV) indicam que cada ano de pós-graduação cursado pode aumentar até 40% a renda mensal, tornando-se um excelente investimento financeiro e avanços promissores na carreira.

Segundo a coordenadora do Setor de Pós-Graduação da Unesc, Elenice Padoin, mais portas se se abrem com a especialização, diminuindo o tempo na busca do emprego, uma vez ela enriquece o currículo. “O profissional que almeja ascensão na carreira não pode ficar desatualizado. São cada vez maiores e diversos os desafios que surgem diariamente na rotina de trabalho, exigindo novas competências e habilidades de quem está executando as tarefas, liderando equipes ou projetos.

Oportunidades novas

Além de fortalecer o currículo, a especialização pode ser uma saída para aqueles que não se identificam mais com a atual área em que trabalham. “Uma nova formação acadêmica lhe oferece ainda a possibilidade de mudar a área, caso esteja insatisfeito com a graduação escolhida. É uma forma de assumir um novo rumo profissional, reciclando seus conhecimentos. Além disso, voltar a universidade amplia o networking, é possível conhecer profissionais de outras empresas e organizações, trocando informações e experiências, ampliando suas possibilidades futuras de novos negócios, parcerias e propostas de emprego”, comentou Elenice. 

Encontre o seu caminho

Na Unesc, são diversas as possibilidades de especializações. Elas estão divididas em cinco áreas: Empresarial, Educação Engenharia, Direito e Saúde. 

Empresarial

Os cursos de Pós-Graduação na área Empresarial capacitam gestores com ampla aptidão de análise e reflexão crítica para trabalhar direta ou indiretamente nas esferas de uma organização, adquirindo novas competências técnicas e gerenciais.

Educação

A Pós-Graduação em Educação forma especialistas com conhecimentos teóricos e práticos fundamentados em recentes pesquisas, com uma postura crítica e interdisciplinar, despertando a reflexão para a aprendizagem e a dinâmica de trabalho.

Engenharias e Tecnologias

Os cursos de Pós-Graduação em Engenharia especializam profissionais em nível elevado a atender à demanda de mercado para as áreas das engenharias.

Direito

Pós-Graduação em Direito qualifica os profissionais fornecendo práticas administrativas e jurídicas, atualizando a problemática que as atividades apresentam no trato das questões do mercado mundial, redimensionando e ampliando a visão no campo do Direito. 

Saúde

Os cursos de Pós-Graduação em Saúde capacitam os profissionais de saúde para funções gerenciais e técnicas, formando profissionais proativos e inovadores, com ampla visão dos processos de atenção da saúde.

Turbine o seu currículo

As inscrições para as pós-graduações da Unesc estão abertas. Interessados tem possibilidades de garantir bolsas de estudos de 15% a 20%. Para saber mais entre em contato pelo telefone 3431-2626, ou pelo e-mail pos@unesc.net.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE