• Profissionais que atuam no SUAS de Içara passam por capacitação

Profissionais que atuam no SUAS de Içara passam por capacitação

09 Ago, 2018 19:36:14 - Geral

Içara (SC)

Mais de 50 profissionais que atuam no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Içara, estão passando por uma capacitação sobre a Política de Assistência Social, nesta quinta e sexta-feira, dias 9 e 10 de agosto.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda Fabiana do Amaral, esta é a primeira formação envolvendo funcionários da Secretaria, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).   “A educação permanente tem por objetivo aprimorar os serviços ofertados às famílias e aos indivíduos que são atendidos pela Assistência Social. Auxiliares, assistentes sociais e também os funcionários novos participaram. É também uma oportunidade de repensar a nossa prática e para melhorá-la, os servidores precisam conhecer as políticas como um todo", destacou a secretária.

“É a primeira vez que o município de Içara oferta esta capacitação para os trabalhadores. Muitos profissionais buscam formações que são ofertadas em outras regiões, mas é necessário pensar a Assistência Social a partir da realidade de cada município”, pontuou a assistente social Ana Silvia Simon, responsável pela Gestão do Trabalho, setor responsável pela qualificação profissional dos trabalhadores.

As responsáveis pela primeira fase da capacitação foram as doutoras em serviço social Kênia Cristina Lopes Abrão e Ciberen Quadros Ouriques. A segunda etapa da capacitação ocorrerá nos dias 23 e 24 de agosto.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança