Profissionais participam de encontro com a Receita Federal

11 Out, 2016 15:59:28 - Geral

Tubarão (SC)

As empresas que trazem entre seus objetivos crescer, desenvolver, gerar empregos, pagar tributos e movimentar a renda, contam com profissionais antenados às mudanças para auxiliar durante todo o processo. Nesta terça-feira, 11, o Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região promoveu um encontro entre a Receita Federal e os profissionais da contabilidade, para discutir sobre a exclusão de empresas do Simples Nacional.

Conforme o responsável pela Agência da Receita Federal de Tubarão, com as alterações do Simples Nacional, os contabilistas devem estar atentos às novas regras. “As microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) devem ter atenção para não serem excluídas do regime tributário simplificado e diferenciado do Simples Nacional, por motivo de inadimplência. Sem a regularização dos débitos, a exclusão acontecerá a partir do início de 2017”, explicou Clayton Luis do Amaral.

A contar da data de conhecimento do Ato Declaratório Executivo (ADE) de exclusão, a empresa terá um prazo de 30 dias para a regularização da totalidade dos débitos à vista, em parcelas, ou por compensação. O teor do ADE de exclusão pode ser acessado pelo Portal do Simples Nacional ou pelo Atendimento Virtual (e-CAC), no site da Receita Federal, mediante certificado digital ou código de acesso.

O Sindicont Tubarão e Região tem em pauta a qualificação de seus associados, por isso, oferta cursos e treinamentos para que estes profissionais estejam habilitados ao mercado. O resultado é de empresas com informações necessárias, de caráter econômico, para tomar decisões seguras.

Para se inscrever na atividade, cada participante fez uma doação de dois produtos, de higiene e limpeza, que devem beneficiar o Abrigo dos Idosos de Tubarão.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança