• Profissionais participam de capacitação da Rede de Proteção Social

    Objetivo foi o de estreitar o vínculo e a proximidade entre os serviços

Profissionais participam de capacitação da Rede de Proteção Social

17 Out, 2016 13:45:24 - Geral

Içara (SC)

Proporcionar aos trabalhadores que atuam no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a troca de experiências, definição de papeis e aperfeiçoamento. Com esta proposta foi realizada uma capacitação para a Rede de Proteção Social Básica e Especial e Conselho Tutelar, aos profissionais que atuam no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar, Centro de Referência da Assistência Social (Cras) dos bairros Jaqueline, Esplanada e Vila Nova e que integram o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). “O encontro e a palestra serviram para estreitar o vínculo e a proximidade entre os profissionais da Rede, deixando-os cada vez mais alinhados um com outro no que se refere aos trabalhos”, destacou o Secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Tiago Marcolino.


Ministrada pela assistente social, especialista de Serviços em Gestão de Serviços e Controle Social, Quéli Flach Anchau, a ideia foi de buscar junto aos profissionais a construção de um procedimento único para a assistência social. “Precisamos apurar os processos de trabalho, pois a assistência social ainda está construindo isso. A proposta é de exatamente discutir essa relação que na assistência ainda não está tão clara. Criar um procedimento único entre os serviços, pois se faz necessário pensar isto como Sistema Único”, explicou a palestrante.

Conforme a coordenadora do Creas, Lucia Zanolli Pizzetti, sentiu-se a necessidade de buscar mais informações por parte dos serviços, para alinhavar a função de cada um deles. “Com isso, pretendemos aprimorar o nosso conhecimento e melhorar o atendimento para a população. Somos uma Rede de Atendimento e muitas vezes precisamos estar juntos. A palestrante conseguiu trazer novidades, aprimoramento e instigando as novas perspectivas e mudanças de trabalho”, considera Lucia.

A psicóloga do Cras, Barbarela Réus, acredita que com a atividade a equipe ficou mais motivada. “Temos dificuldade em realmente saber qual o nosso papel, e hoje conseguimos desmitificar um pouco disso, por meio da troca de experiências. Mas capacitações como estas devem ser realizadas com freqüência”, finalizou.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança