• Profissionais estão passando por formação continuada

Profissionais estão passando por formação continuada

03 Mar, 2017 13:54:14 - Geral

Criciúma (SC)


Desde a noite de quarta-feira (1º), professores e estagiários de Educação Física e fisioterapeutas estão recebendo instruções de como trabalhar nos bairros. Na noite desta quinta-feira (2), os profissionais tiveram aula de primeiros socorros com o Sargento do batalhão do Corpo de Bombeiros de Criciúma, Anísio Arthur da Silveira.


Segundo a fisioterapeuta do Programa, Hérica Salvaro Fernandes, é importante que os educadores físicos e fisioterapeutas estejam preparados para percorre a cidade, levando todo o conhecimento possível. “Não temos apenas que realizar a ginástica nos bairros, temos que estimular a população para que pratique atividades físicas sempre, e acreditamos que se nossos profissionais estiverem capacitados, as pessoas terão mais confiança neles, pois poderão tirar suas dúvidas. O Programa Afasc Ritmo e Saúde foi criado com o intuito de elevar a autoestima e promover a saúde dos participantes”, destaca Hérica.


As atividades nas comunidades iniciam na próxima segunda-feira (6), sendo cada bairro com seu horário diurno ou noturno, com atividades de ginástica, treinamento funcional, dicas sobre saúde, pilates em solo, dentre outras.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança