• Profissionais dos CEI’s da Afasc participam de palestra de abertura de ano letivo

Profissionais dos CEI’s da Afasc participam de palestra de abertura de ano letivo

07 Fev, 2019 09:35:27 - Geral

Criciúma (SC)

O Departamento de Educação Infantil (DEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) preparou um dia muito especial para os profissionais que atuam nos Centros de Educação Infantil (CEI) da instituição. Durante esta quarta-feira (6), equipe apoio, que foi recepcionada pela manhã no auditório da Esucri, e professoras, estagiários e equipe diretiva, que foi recebida no Teatro Elias Angeloni no período da tarde.

As profissionais participaram de palestra com o ator paulistano Thiago Franco, que através de seu personagem Chico Belezura, encantou a todos com os temas; “Relacionamentos coletivos, comunicação e arte”, que foi apresentado para a equipe de apoio, e “Contação de histórias, sensibilização musical, elementos da natureza em a linguagem das artes”.

Segundo a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim, é importante que os profissionais se sintam motivados e valorizados para que se sintam parte de um grupo forte e ativo dentro dos CEI’s. “A partir desta quinta-feira (7), todos os nossos colaboradores estarão recebendo as crianças nos CEI, para isso é necessário que eles se sintam preparados, mas principalmente que saibam que podem contar uns com os outros. Foi isso que o Thiago, através de seu personagem Chico Belezura fez, mostrou a importância de todos estarem trilhando juntos neste início de atividades de 2019. Agora temos o desafio de ir adiante, criando novas possibilidades, abrindo novas portas para que nossas crianças continuem tendo uma educação cada vez melhor”, destaca Andreza.

O prefeito Clésio Salvaro, a presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro e o vice-prefeito, Ricardo Fabris, prestigiaram os profissionais nos dois períodos. Na parte da tarde o evento contou com a participação da secretária de Educação de Criciúma, Roseli de Lucca, dos vereadores, Geovana Benedet, Salesio Lima, Paulo Ferrarrezi e Marcos Meller.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE