• Profissionais do SESI visitam Centro de Inovação em Tecnologias para Saúde

    Núcleos de Segurança de Braço do Norte, Criciúma e Tubarão visitam Centro de Inovação em Tecnologias para Saúde

Profissionais do SESI visitam Centro de Inovação em Tecnologias para Saúde

27 Abr, 2018 16:29:39 - Geral

Florianópolis (SC)

Durante essa semana, os colaboradores que compõem os Núcleos de Segurança na região Sul em parceria com o SESI, realizaram visita técnica ao Centro de Inovação SESI em Tecnologias para Saúde, em Florianópolis. Engenheiros e técnicos de segurança de diversas empresas marcaram presença.

Ao longo da atividade, os participantes conheceram os projetos que a entidade está desenvolvendo nesta área. “Iniciamos o tour conhecendo os projetos do SENAI. As empresas demandam a instituição suas dificuldades e através da equipe multidisciplinar elaboram novos produtos para atender as necessidades”, conta a Engenheira de Segurança do Trabalho do SESI Criciúma, Juliana do Nascimento Eloy.

No espaço do SESI, os profissionais conheceram os dois produtos que a instituição está desenvolvendo, atualmente. O primeiro é o Guidoo, um aplicativo que estimula a promoção da saúde e bem estar com aplicação individual ou corporativa. Já o SEIF, é uma plataforma destinada ao monitoramento e gestão de segurança, permitindo a gestores e equipes de segurança acompanhar, em tempo real, o nível de segurança do ambiente de trabalho.

Para a coordenadora de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Torrecid do Brasil, Franciele Luiz Domingos de Figueiredo, que esteve na visita, cada profissional irá levar os ensinamentos e as possibilidades que podem ser desenvolvidas através do Centro. “A visita foi muito interessante pois nos possibilitou conhecer novas tecnologias e oportunidades para incrementar nossos controles de segurança e melhorar a saúde dos nossos colaboradores”, explica Franciele.

“O mercado precisa de constante inovação, e o Centro de Inovação em Tecnologias oportuniza as indústrias a aprimorar essas tecnologias. Em nossa área não é diferente, pois precisamos cada vez mais nos atualizar e termos processos que otimizem nosso trabalho. Essa visita é muito válida, agora temos conhecimento de um local incrível para sugerirmos as empresas colocarem suas ideias em prática, além de termos essa referência para quando surgir necessidade”, complementa o técnico de Segurança do Trabalho do SESI de Tubarão, Mateus Barreto dos Reis.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE