• Profissionais do CER promovem encontro de prevenção ao AVC

Profissionais do CER promovem encontro de prevenção ao AVC

23 Mai, 2017 15:10:02 - Saúde

Nova Veneza (SC)

A fisioterapeuta Gislaine Savaris e a pedagoga Daiana Gobbo do Centro Especializado em Reabilitação – CER II/Unesc estiveram reunidas com a primeira-dama de Nova Veneza Sidnei Vitória Frigo, a Neni e vice-dama Vera Spilere para apresentar o programa de prevenção às deficiências adquiridas. As profissionais da área da saúde iniciaram uma série de encontros nos grupos terceira idade e clubes de mães para chamar a atenção de como prevenir o AVC (acidente vascular cerebral).


“Iniciamos os encontros em Nova Veneza para uma troca de informações dos principais fatores de risco do AVC, já que com cuidados básicos e maior atenção à população poderemos diminuir os danos causados pela doença. As atividades contam com a aplicação de um questionário visando conhecer como são os cuidados da saúde de cada pessoa, realizamos uma palestra e entregamos um material informativo sobre a prevenção. E aproveitamos para apresentar como podem ter acesso ao serviço do centro”, comentou a fisioterapeuta Gislaine.


A vice-dama Vera Spilere destaca a iniciativa é essencial como forma de prevenção. “Os nossos grupos irão receber informações importantes sobre os cuidados com a doença. Sempre é bom adquirir conhecimentos e cuidar da saúde”. De acordo com a primeira-dama o programa irá trazer grandes benefícios na prevenção da doença. “A prevenção é de suma importância para diminuir o risco da doença. E com a parceria que disponibiliza excelentes profissionais e toda equipe do CER para ajudar a diminuir as chances de sofrer um AVC”, afirmou Neni. 


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE