• Profissionais de Urussanga participam de curso online sobre prevenção ao suicídio

Profissionais de Urussanga participam de curso online sobre prevenção ao suicídio

18 Set, 2020 12:03:17 - Saúde

Urussanga (SC)

Em alusão ao Setembro Amarelo (mês da campanha de prevenção ao suicídio), os profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I, de Urussanga, participaram de curso sobre o tema WEBINAR AHERJ: saúde mental e prevenção ao suicídio diante do novo cenário. O evento online foi realizado nesta quinta-feira (17).

De acordo com a secretária de Saúde de Urussanga, Enfermeira Ingrid Zanellato, a pandemia alterou a rotina de todos, “por isso os cuidados com a saúde, de maneira geral são muito importantes. E a saúde mental não pode ser excluída, pois o isolamento e a mudança radical no cotidiano das pessoas podem impactar diferentemente cada cidadão. É preciso, também, cuidar dos que cuidam da população, que estão na linha de frente. E este curso trouxe informações importantes aos nossos profissionais da saúde mental”, avaliou.

O tema levantou questões, por exemplo: como lidar com os desafios no cenário atual, medo, incerteza com o futuro, mudanças de hábitos? Como preservar a saúde mental nesse momento de pandemia? As pautas foram abordadas por especialistas que discutiram ainda, e principalmente, a prevenção do suicídio. Além disso, passaram orientações sobre o cuidado e bem-estar mental dos profissionais de saúde, o impacto que a população tem sofrido, o retorno das atividades, a influência da espiritualidade no fortalecimento da saúde física, mental e na qualidade de vida.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE