• Profissionais de locação de imóveis têm curso de capacitação

    Curso promovido pelo Secovi Sul/SC traz orientações sobre o processo de entrega das chaves e rescisão de contratos de locação

Profissionais de locação de imóveis têm curso de capacitação

09 Ago, 2017 10:50:22 - Economia

Criciúma (SC)

Há cerca de dois anos, o Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) promove capacitações para profissionais do ramo imobiliário em virtude de uma deficiência de mercado observada nos últimos anos, principalmente na locação de imóveis. Nos próximos dias 28, 29 e 30, haverá mais uma oportunidade para o conhecimento, com o curso “Aspectos práticos dos procedimentos para a entrega das chaves e rescisão de contratos de locação”. O encontro será no Auditório 101 da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), das 19 horas às 22 horas.

“O momento mais delicado da locação de um imóvel é a saída do inquilino. O objetivo do curso é capacitar pessoas para que haja o entendimento deste processo, a fim de evitar desgastes e manter a relação empresa – cliente”, pontua o consultor imobiliário e facilitador do curso, Edemar Zimermann. Segundo ele, a vistoria e a documentação iniciais são fundamentais para assegurar que tanto o proprietário como o locatário encerrarão o contrato sem prejuízos ou  cobranças indevidas.

“Normalmente, o inquilino alega que está devolvendo o imóvel em melhores condições do que quando o pegou, por isso é importante ter em mãos toda a documentação de vistoria e verificar como o imóvel realmente está sendo devolvido, além de checar o pagamento das contas, como condomínio e energia elétrica”, adianta Zimermann.

Profissionais do ramo imobiliário responsáveis pelos setores de rescisão de contrato de locação, vistoria e manutenção de imóveis, acertos e emissão de recibos de aluguel, prestação de contas ao proprietário e administrativo de forma geral são o público-alvo da capacitação. “Mas ela é aberta para qualquer pessoa que trabalha ou se interessa pelo assunto porque nosso objetivo é a formação destes profissionais, garantindo a qualificação do setor”, ressalta o presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino.

Ele também lembra que “uma empresa bem preparada não deve apenas atender bem, ela precisa conseguir solucionar os problemas de seus clientes, sejam os donos dos imóveis ou quem aluga. E as capacitações do Secovi são promovidas para auxiliar nisto”. Interessados em mais informações e/ou inscrições podem fazer contato através do telefone (48) 3437-6039 ou pelo e-mail secovicr@gmail.com. O curso conta com material didático, certificado e coffee break.

Perfil do facilitador – Edemar Zimermann Junior é consultor imobiliário, especialista na Gestão Operacional de Vendas e Locação de Imóveis, especialista em Direito Imobiliário Aplicado à Gestão Empresarial (PUC-PR), graduado em Gestão de Negócios Imobiliários (PUC-PR), corretor de imóveis e avaliador imobiliário. Profissional atuante no mercado imobiliário no gerenciamento, coordenação e treinamento de equipes de angariação e avaliações imobiliárias e Instrutor de Treinamentos “InCompany”.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança