• Profissionais de educação passam por qualificação de primeiros socorros

Profissionais de educação passam por qualificação de primeiros socorros

10 Abr, 2018 10:03:44 - Educação

Maracajá (SC)

Todos os quase 50 servidores do Centro de Educação Infantil Margareth Rocha passaram por uma capacitação, nesta segunda-feira (9), para adquirirem conhecimentos das formas adequadas para agir em casos de necessidades de primeiros socorros, situações que podem ocorrer, especialmente com crianças.

“O curso foi de grande importância, afinal são 200 vidas pequenas e 50 vidas adultas, 12 horas por dia no Centro de Educação Infantil”, resume a diretora do estabelecimento, Juliana Dassoler. A capacitação foi ministrada pela soldado Karoline Farias, do Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá.

“Os conhecimentos adquiridos hoje vamos levar sempre conosco, em todos os momentos do curso lembrava das nossas crianças e do quanto é importante conhecer procedimentos simples, porém que podem ajudar a salvar uma vida”, acrescenta a diretora.

O curso será levado, também, aos demais profissionais da rede municipal de ensino, segundo informa a diretora municipal de Educação, Cristiane Sant` Ana. O vereador Guilherme Rocha, que levantou na Câmara Municipal a necessidade e importância deste tipo de capacitação, acompanhou os trabalhos.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal