• Profissionais de Educação de Balneário Rincão terão capacitação

Profissionais de Educação de Balneário Rincão terão capacitação

30 Abr, 2019 11:55:09 - Educação

Balneário Rincão (SC)

Para ter uma educação com qualidade é preciso renovar a cada dia. Pensando na qualificação dos profissionais da Rede Municipal de Educação de Balneário Rincão, a prefeitura iniciou na segunda-feira, dia 29, a Formação Continuada em parceria com a Unesc. A abertura da formação ficou na responsabilidade do palestrante Gildo Volpato, que trouxe como tema “Conversando sobre a autoridade do professor e questões que qualificam o processo de ensino e aprendizagem”.

“Nossa cidade passa por grandes transformações na educação, estamos investindo para que nosso aluno aprenda cada vez mais. Doamos todo material escolar para nossas crianças para que não houvesse diferença em sala de aula, agora buscamos fortalecer o ensino com a qualificação dos nossos profissionais,” comemora o prefeito Jairo Custódio.

A formação terá quatro encontros, divididos em oito grupos e serão ministrados por professores da Unesc que trarão conteúdos relacionados a conceitos de habilidades, competências e objetos de conhecimentos, além da qualificação dos processos de ensino.

“Buscamos essa parceria com a Unesc para que nossos profissionais possam se capacitar e melhorar ainda mais nosso ensino. Estamos vivenciando em sala de aula com alunos que tem todas as informações em um celular, ou computador, e nossa função de professor é ensinar a filtrar e mostrar o que é correto, além de ter a atenção do aluno na aprendizagem. Essa capacitação irá nos ajudar a desenvolver estratégias de formação sobre os direitos de aprendizagem e as habilidades e competências colocadas pela Base Nacional Comum Curricular”, enfatiza a secretária de Educação, Jucilene Fernandes.

Além da capacitação aos professores, a administração municipal vem investindo na educação com reformas e construções de novas escolas, novos Centros de Educação Infantil e berçários. E pela primeira vez na cidade, os mais de 1200 alunos receberam todo material escolar.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança