• Profissionais da saúde participam de palestra sobre práticas integrativas

Profissionais da saúde participam de palestra sobre práticas integrativas

24 Set, 2019 15:31:10 - Geral

Içara (SC)
 
Içara recebeu nesta terça-feira, dia 24, uma palestra voltada para as práticas integrativas e complementares no tratamento de doenças. O encontro realizado na sede da Associação dos Aposentados do município e reuniu trabalhadores da área da saúde que puderam conferir como funciona esse tipo de tratamento.

De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, essas técnicas ajudam a melhorar o trabalho na atenção básica. “Promovemos a saúde de uma forma mais completa por meio dessas técnicas, que estão presentes em 54% dos municípios e desses, 78% presentes na atenção básica”,  disse.

A palestra “Uso adequado e racional das plantas medicinais” foi proferida pelo ambientalista e especialista em educação ambiental pela UDESC, Aléssio dos Passos Santos e pela farmacêutica e bioquímica, Viviane Corazza, que durante a tarde conversaram sobre as diferentes plantas que podem ajudar a melhorar a saúde. 

Com a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, a homeopatia, plantas medicinais e fitoterápicas, medicina tradicional chinesa/acupuntura, antroposófica e o termalismo social-crenoterapia foram institucionalizados pelo SUS.  “Só temos a agradecer pelos conhecimentos transmitidos que com certeza irá proporcionar conhecimento e melhorar o atendimento nas nossas unidades”, considerou o prefeito em exercício, Sandro Giassi Serafin.

Ao todo, participaram profissionais que atuam nas unidades de saúde, como médicos, dentistas, enfermeiros e agentes comunitários, com um público total de 70 pessoas.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE