• Profissionais da saúde do Rincão passam por qualificação

    Professora e enfermeira obstetra Cecília Marly Spiazzi de Souza, coordenadora da Saúde da Mulher de Criciúma, esteve no Rincão

Profissionais da saúde do Rincão passam por qualificação

19 Mai, 2017 15:05:03 - Geral

Balneário Rincão (SC)

A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Rincão vem realizando diversos encontros de capacitação para os profissionais da área. Toda semana são realizados palestras e workshop com temas diferenciados. Nesta quinta-feira, dia 18, o tema foi assistência ao pré-natal na atenção primária com a Professora e enfermeira obstetra Cecília Marly Spiazzi de Souza, coordenadora da Saúde da Mulher de Criciúma.

Participaram do evento agentes comunitários, dentistas, auxiliares de saúde bucal, técnicas de enfermagem, enfermeiros e agentes de endemias, além da coordenadora da Atenção Básica, Ioná Bez Birolo, e do vice-prefeito de Balneário Rincão Luiz Laurindo.

A professora falou da importância do acompanhamento das gestantes desde os primeiros dias de gravidez, para que se possa fazer todas as consultas preconizadas e também os exames exigidos pelos médicos. Outro ponto levantado, dentre os dez passos que devem ser realizados, é fazer com que as mulheres conheçam e visitem previamente o serviço de saúde no qual irá dar à luz. “Estas orientações estão dentro da proposta da Secretaria de Saúde, que é a criação de grupos específicos a serem criados nas unidades de saúde dos bairros”, explica a coordenadora da Atenção Básica Ioná Bez Birolo.

 

Mulheres do Mirassol

Ainda nesta semana, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Assistência Social esteve no bairro Mirassol levando orientações para as mulheres. O psicólogo Adroaldo Faraco, responsável pela Secretaria de Assistência Social e palestrou sobr43e o vírus HPV, que provoca o câncer do colo de útero. A equipe de enfermeiras da unidade de saúde da Zona Sul também fez orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e realizaram os testes rápidos.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal