• Profissionais da Ouro Negro recebem capacitação

    Evento realizado no Sest/Senat esclareceu como proceder em situações emergenciais  

Profissionais da Ouro Negro recebem capacitação

07 Jul, 2017 13:37:29 - Geral

Criciúma (SC)

Mais de 150 profissionais da Transportes Ouro Negro estiveram reunidos na primeira semana deste mês em mais um Curso de Atendimento Pré-Hospitalar. Realizado no auditório do Sest/Senat, o encontro capacitou os profissionais de todos os setores a realizarem os primeiros socorros com qualidade a uma possível vítima de acidente de trabalho.

Manter a vítima calma e estabilizada, além de tranquilizar as pessoas em volta até a chegada do socorro (Corpo de Bombeiros ou Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu) foram alguns dos ensinamentos do técnico em segurança do trabalho da empresa e responsável pelo curso, Carlos Magno. “Estas técnicas podem e devem ser aplicadas no nosso ambiente de trabalho ou até mesmo em outros locais. O resultado do evento são vidas que passam a ser salvas”, frisa. Durante o curso, também foi repassado quanto custa e quais as possíveis sequelas que um acidente de trabalho pode causar.


A capacitação faz parte do Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade (Sassmaq), elaborada pela Associação Brasileira de Indústria Química (Abiquim). Esta iniciativa é dirigida aos serviços de logística para produtos químicos e petroquímicos, perigosos e não perigosos, oferecidos por empresas de transporte rodoviário para indústrias químicas associadas à Abiquim.

O sistema tem como objetivo aperfeiçoar e agilizar o processo de qualificação e avaliação de transportadoras pelas empresas contratantes, visando a redução progressiva e contínua dos riscos envolvidos nas operações de transporte e distribuição de produtos químicos, atendendo rigorosamente a padrões técnicos pretendidos pelas indústrias químicas.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal