• Profissionais da Educação recebem orientações sobre o FIA

Profissionais da Educação recebem orientações sobre o FIA

20 Mar, 2019 16:15:50 - Geral

Içara (SC)

A campanha de destinação ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) segue acontecendo até o dia 30 de abril, tempo em que o espaço para a declaração do Imposto de Renda é aberto. No ato, as pessoas podem destinar parte do seu imposto para o FIA. Em Içara, a equipe da Secretaria da Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda esteve orientando gestoras da secretaria de Educação durante a tarde desta quarta-feira.

De acordo com a articuladora do FIA no município, Deise Macedo, o encontro teve o objetivo de expandir o assunto para os presentes. “Continuamos o trabalho de orientar as pessoas para que façam a destinação na declaração, para que se consiga colaborar ainda mais com os projetos realizados no município”, disse.

Atualmente, o município de Içara conta com oito entidades e programas inscritos no CMDCA, e na primeira partilha foram beneficiados seis projetos: Dois com a ACX Xadrez e com Apae, um com o Pequeno Campeão Jiu-Jitsu e outro com o Grupo de Escoteiros Djalma Marques Escaravaco.  “São projetos que envolvem crianças e adolescentes e nosso papel, como educadores é participar e fazer também a nossa parte como cidadão”, comentou a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni.

Cada município tem um potencial de captação de recursos, por meio de doações dedutíveis do Imposto de Renda (IR), para aumentar as receitas do Fundo da Infância e do Adolescente. Em Içara, o valor chega a R$ 220.017,63.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança