• Profissionais da educação de Içara recebem a vacina contra Covid-19

Profissionais da educação de Içara recebem a vacina contra Covid-19

25 Mai, 2021 16:05:54 - Saúde

Içara (SC)

A Secretaria Municipal de Saúde de Içara inicia nesta quarta-feira, dia 26, a vacinação dos profissionais da educação. O plano é iniciar a vacinação pelos professores e auxiliares da educação especial. Depois, aqueles que atuam nas creches com crianças de zero a três anos, seguidos dos demais professores que atuam nas turmas regulares. Por fim, a equipe técnica e administrativa, incluindo aqueles que atuam nos setores internos da pasta. Em todos os grupos, a vacinação irá seguir o critério de idade da maior para a menor.

“Essa lista dos profissionais da educação foi enviada para a Secretaria de Estado da Saúde que, por sua vez, nos disponibiliza as vacinas para este perfil, ou seja, eles já estão précadastrados”, explicou o secretário de saúde Sandro Ressler. “Nesta terça-feira, estamos potencializando a vacinação para quem tem comorbidades. Nosso objetivo é adiantar esse perfil”, completou. Até a segunda-feira, dia 24, haviam sido vacinadas 1.108 pessoas com comorbidades.

A vacinação dos professores e auxiliares irá se estender para os profissionais que atuam nas redes municipal, estadual e particular. Para poderem receber a vacina, os profissionais terão que preencher um formulário para comprovar o vínculo com a atividade como documento com foto, CPF ou Cartão do SUS e documento comprobatório da área de atuação emitido pelo Gestor da instituição em que atua.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE