• Profissionais da Apae recebem orientações da equipe do Ambulatório

    Ação faz parte da Campanha Janeiro Branco, organizada pela Saúde do Governo de Içara.

Profissionais da Apae recebem orientações da equipe do Ambulatório

25 Jan, 2019 17:20:32 - Variedades

Içara (SC)

Os profissionais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Içara se vestiram de branco esta tarde, para receber os servidores do Ambulatório de Saúde Mental de Içara. A ação faz parte da Campanha Janeiro Branco, organizada pela Secretaria de Saúde do Governo de Içara.

O encontro, realizado na sede da entidade, abordou a importância de “cuidar da saúde mental de quem cuida”, e foi mediado pela psicóloga Maria Eduarda Pacheco.

"Como está a saúde mental dos nossos profissionais? Quais suas potencialidades e seus maiores desafios? Essas são indagações que nos levaram a pensar nesse diálogo com os profissionais do ambulatório. Se estamos bem,  com a nossa saúde mental em dia, cuidaremos ainda melhor dos nossos alunos. Foi um encontro muito produtivo", destacou a diretora da Apae de Içara, Silvana Brunel.

A roda de conversa contou também com a presença da coordenadora do Ambulatório, Marileia Pacheco e do psicólogo, Júlio Cesar Bittencourt.  “Um dos focos da Campanha deste ano é a promoção e o cuidado da saúde mental em todas as profissões. Os encontros tem sido relevantes e com debates riquíssimos”, comentou a coordenadora Marileia Pacheco.

Na próxima segunda-feira, dia 28, a partir das 13h30, na sede do Ambulatório de Saúde Metal, acontece a última roda de conversa da campanha "Janeiro Branco" que vai falar sobre a importância da aceitação e da adesão ao tratamento de saúde mental.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE