• Professores visitam patrimônios culturais durante minicurso

Professores visitam patrimônios culturais durante minicurso

25 Abr, 2019 16:22:28 - Geral

Siderópolis (SC)

Os professores da Rede Municipal de Ensino dos 3º anos, diretores e professores de História e Língua Italiana do Ensino Fundamental, estão participando de um minicurso sobre “Referências Culturais e Educação em Siderópolis”. O minicurso iniciou no dia 09 de abril e teve sequência nessa última terça-feira, 23, onde os profissionais receberam fundamentação teórica sobre conceitos da educação patrimonial e sugestões de roteiros de aula.

Já na parte prática os professores visitaram as paisagens do Rio Fiorita. A visitação foi dividida em quatro blocos, sendo o primeiro administrativo, onde os professores visitaram o antigo Escritório da CSN e o comércio local. A segunda parte foi recreativa e visita ao antigo Recreio do Trabalhador e Campo do Itaúna. O terceiro bloco foi de oficinas, observação dos pavilhões de oficinas da cidade. A quarta etapa foi educativa e religiosa. 

“Estudar e se profissionalizar em educação patrimonial está cada vez mais perto de nossa realidade. Sabemos que é por meio dela que nossos antepassados são enaltecidos e nossas histórias relembradas. Capacitar nossos professores é sempre importante, pois é por meio deles que qualificaremos nossas crianças”, destacou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Essa parte do minicurso foi apresentada por professores de História, Engenharia e Arquitetura e Urbanismo da Unesc. O quarto encontro de formação de educação patrimonial acontecerá no dia 30 desse mês a distância, com a educadora patrimonial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Carla Cruz. Os professores irão enviar seus projetos e a educadora fará suas respectivas considerações.

“É de suma importância participarmos dessas formações, pois sabemos que em pleno século XXI a educação patrimonial precisa estar inserida nos currículos escolares”, comentou a secretária de Educação, Rosangela Rossa de Souza.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE