• Professores são convidados para conhecer metodologias ativas

Professores são convidados para conhecer metodologias ativas

20 Jul, 2017 14:06:28 - Educação

Criciúma (SC)

O trabalho realizado em sala de aula nas disciplinas dos 11 cursos de graduação da Faculdade Satc pode resultar em benefícios para escolas* da rede pública. Dentro das metodologias ativas serão desenvolvidas ações práticas que podem ser aplicadas externamente. “São ações que poderão desencadear  uma parceria entre as escolas e os cursos. Ações sociais como melhorias na infraestrutura ou algum projeto de identificação visual”, ressaltou o coordenador geral da Faculdade Satc Jovani Castelan.


Entender mais sobre as práticas de metodologias ativas podem ser conferidas na próxima segunda-feira, dia 24. Professores e diretores de escolas públicas podem participar da reunião que vai tratar do assunto. “O encontro é aberto. Os professores podem vir e trocar ideias. Quem sabe não é aí que surge um projeto envolvendo nossos acadêmicos”, ponderou Castelan. O evento inicia às 19h, no auditório II da Satc, e vai até 20h30. Depois, a discussão será realizada com os professores da Faculdade.


Ações sociais que beneficiam outras entidades já são realizadas na Satc. Recentemente o curso de Design realizou uma parceria com a ONG Amigo Bicho, de Içara, criando produtos inéditos para que a instituição possa vender e ter mais recursos. Outro exemplo é a assessoria de imprensa voluntária feita por acadêmicos da 7ª fase de Jornalismo e que beneficia entidades assistenciais de Criciúma e região. No último semestre, entre outras, foram beneficiadas a Casa da Acolhida de Criciúma e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE