• Professores são capacitados para uso de tablet em sala

Professores são capacitados para uso de tablet em sala

19 Jul, 2018 14:51:19 - Educação

Maracajá (SC)

Cerca de 50 professores da rede municipal de ensino de Maracajá estão passando por capacitação nesta quinta-feira e amanhã, sexta-feira (20), com integrantes do Laboratório de Experimentação Remota(RexLab) do campus de Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os encontros ocorrem na Escola Eulália Oliveira de Bem, no bairro Espigão Grande, no período matutino.

A abertura dos trabalhos, nesta manhã, contou com a participação do prefeito Arlindo Rocha, da diretora do Departamento Municipal de Educação, Cristiane Sant´Ana, da diretora da Escola Eulália Oliveira de Bem, Rejane dos Santos, do professor Dr. Juarez Bento da Silva, da mestranda Karen Schmidt Lotthammer, e os estagiários que atuam no projeto em Maracajá, acadêmicos do curso de Tecnologia da Informação da UFSC/Araranguá.

O prefeito de Maracajá enfatizou a importância da tecnologia no processo pedagógico e a "janela" que o uso dos mais de 700 tablets adquiridos pela administração representa na vida dos alunos da rede municipal e, ao mesmo tempo, dos professores. "A educação de Maracajá abre uma nova perspectiva, que não permite retrocessos, só avanços em direção ao futuro e a qualidade do processo ensino/aprendizagem", disse Arlindo.

Pesquisadora o RexLab da UFSC/Araranguá, a mestranda Karen Lotthammer, nestes dois dias tem a missão de contribuir no refinamento dos conhecimentos dos professores na utilização dos tablets e as possibilidades de utilização de conteúdos em sala de aula. Sua pesquisa de integração da tecnologia nos processos pedagógicos escolares, segundo ela, ganha uma fonte interessante em Maracajá com o projeto dos tablets.

Segundo ela, os professores se ressentem de mais tempo para desenvolverem habilidades no manuseio dos equipamentos, já que a carga horária da maioria é de 40 horas semanais na atividade do magistério. "Mas, o pessoal  tem uma participação intensa, dedicação exemplar e todos estão engajados em construir um projeto novo e que qualifique a educação no município", disse Karen.  "Está sendo uma experiência muito interessante e estimulando nossos profissionais e estudantes", resume a diretora Cristiane Sant`Ana.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE