• Professores recebem capacitação sobre o PNAIC

    Um seminário apresentou técnicas para contribuir na alfabetização dos alunos de até 8 anos de idade.

Professores recebem capacitação sobre o PNAIC

14 Set, 2017 09:59:08 - Geral

Morro da Fumaça (SC)

Os professores que lidam com a alfabetização e a fase pré-escolar da rede municipal de Morro da Fumaça participaram do seminário de abertura do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC 2017), na noite de terça-feira, realizado pela Secretaria do Sistema Educacional. A fonoaudióloga Andreia Silva fez uma palestra de capacitação que apresentou técnicas para contribuir na alfabetização dos alunos de até oito anos de idade.

O prefeito Noi Coral afirmou que o município está engajado para atender a meta do Plano Nacional da Educação (PNE), que visa alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano do ensino fundamental. “Queremos fortalecer o compromisso assumido pelos estados e municípios em alfabetizar as nossas crianças até os oito anos de idade. Com o empenho e dedicação dos professores da rede municipal, não tenho dúvidas de que vamos ter êxito nesta tarefa”, disse.

Para a secretária interina do Sistema Educacional, Márcia Cechinel, o PNAIC vem para contribuir com a formação profissional dos educadores e valorizar o trabalho realizado em sala de aula. “O mais importante é que os professores tenham consciência do quão fundamental é a sua colaboração nas discussões em grupo, apontando as dificuldades e apresentando soluções para que de fato haja alfabetização na idade certa”, declara.

O vice-prefeito Eduardo Guollo, a coordenadora local, Cristina Silvano Sartor, as formadoras Marisa Sartor e Cheila Pacifico e as diretoras das escolas municipais também participaram do seminário em Morro da Fumaça. O PNAIC é um compromisso assumido pelos governos Federal, Estado e dos Municípios, desde 2012, para garantir que todos os estudantes dos sistemas públicos de ensino estejam alfabetizados até o 3º ano do ensino fundamental.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE