Professores planejam a partir das hipóteses na educação infantil
Maracajá (SC)
Professores de educação infantil e de1º e 2º anos do ensino fundamental de Maracajá começaram a semana com qualificação voltada ao planejamento de aplicação de conteúdo a partir das hipóteses das crianças. Concentradas desde às 8h na Escola de Educação Básica Municipal Encruzo do Barro Vermelho, o trabalho esteve a cargo da professora Maria da Glória Galeb, mestre em educação pela Universidade Federal do Paraná, assessora da Editora Positivo.
Segundo Maria da Glória, o planejamento deve se dar “a partir da heterogeneidade do trabalho, e produção de cada grupo e, inclusive, de cada criança”. A diretora do Departamento Municipal de Educação, Luciane Valnier, na abertura do encontro ressaltou a importância da qualificação e, especialmente, nas questões pedagógicas. “Este, creio, é nosso principal desafio como educadores e a partir da superação deste desafio que construiremos uma educação, cada vez mais, com qualidade a que todos queremos e que nossa comunidade quer e merece”.
O prefeito Arlindo Rocha ressalta que um dos pilares de sua proposta de administração é a educação e a qualificação das novas gerações, projetando um futuro melhor para todos. A implantação do sistema Positivo, o mesmo utilizando nas melhores escolas públicas de todo país e a retomada das obras de duas escolas que estavam paralisadas desde o ano passado são - e que ficam prontas para o próximo ano letivo - exemplos da valorização do setor. Para o próximo ano, garante, cada aluno da rede municipal receberá um táblete, incrementando a utilização da informática no mundo escolar local.
TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
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