• Professores passam por treinamento em sala de Metodologias Ativas

Professores passam por treinamento em sala de Metodologias Ativas

15 Set, 2017 13:52:50 - Educação

Criciúma (SC)

A nova sala de Metodologias Ativas já está disponível para uso entre professores e alunos da Satc. O espaço, que funciona no prédio 14, foi totalmente reformado para receber a estrutura que atende a essa nova proposta pedagógica. São dispositivos que reúnem áudio, vídeo, acesso à internet, telas integradas e mesas para estudos em grupo. Os professores passaram por treinamento no local.

A proposta, com a nova sala, é trabalhar as dinâmicas de metodologias ativas dentro do projeto pedagógico que está sendo implantado na Satc. “Vivemos um momento de evolução em todos os sentidos. A educação também está inserida nesse contexto, de mudanças, de novas tecnologias. Não é modismo o que estamos fazendo, é uma forma de preparar nossos alunos para que sejam não apenas bons profissionais, mas cidadãos mais completos”, ponderou o coordenador geral da Faculdade Satc Jovani Castelan.

O espaço está disponível para uso de todos os professores, mediante agendamento prévio. Na noite desta quinta-feira (14), os professores Jan Braun e Rodrigo Casteller já uniram as turmas da 2ª e 8ª fases do curso de Design Gráfico. “Estamos trabalhando um projeto interdisciplinar e interfases. A sala permitiu que a prática se desenvolvesse melhor, permitindo a integração entre os acadêmicos de fases diferentes”, comentou Braun. 


TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança