• Professores e auxiliares de sala concluem formação sobre autismo em Içara

Professores e auxiliares de sala concluem formação sobre autismo em Içara

09 Set, 2021 17:10:06 - Educação

Içara (SC)

Depois de seis encontros, aproximadamente 100 profissionais da educação de Içara e região concluíram a formação sobre autismo. O curso é promovido pelo Instituto Autismos, em parceria com a UNIASSELVI, através do projeto AutismoS Presente. A ação teve o objetivo de instrumentalizar os professores para a inclusão dos alunos com autismo. Somente na rede municipal de Içara são 80 estudantes que contam com diagnóstico para Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Além de profissionais de Içara, municípios como Criciúma, Lauro Muller, Cocal do Sul, Urussanga, Jaguaruna, Balneário Rincão, Morro da Fumaça e Garopaba também participam dos encontros. O Instituto Autismos já formou mais de 35 mil profissionais.

“Foi um curso de muito conteúdo e troca de informações, inédito aqui na região. A ideia é capacitar os nossos profissionais para estarem mais preparados no atendimento dos nossos jovens.

Com o diagnóstico adequado e informações sobre o assunto, estamos identificando um número cada vez maior de casos nas unidades escolares do nosso município. Precisamos nos preparar para esta nova realidade e oferecer qualidade de vida a estes alunos e seus familiares”, reforçou a coordenadora da Educação Especial de Içara, Ana Satie Takayama.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE